6 semanas

Em 6 semanas. Em 6 semanas estarei num lugar onde dizem que vai ser verão, não espero temperaturas altas como 38ºC, mas se for uns 25ºC eu já ficarei feliz. Não, não irei para qualquer país tropical. Se trata da Inglaterra mesmo. Logo começarei a fazer minhas comprinhas para começar a arrumar minha mala.

Sempre antes de ir me preocupo com a imigração inglesa. Nem sempre eles estão lá para te ouvir. Eles checam seu passaporte, olham para você e dependendo da forma que você olhar para eles, te liberam de primeira ou ficam perguntando sobre sua vida toda.

Há alguns anos, estive lá por 7 meses. Fui fazer curso de inglês e tal. Mais próximo da minha volta para o Brasil fui à Itália visitar alguns amigos. Na volta o inferno. Apesar de mostrar passagem de volta, eles provavelmente acreditavam que eu queria mesmo era extender o visto para mais 6 meses. Me mandaram para uma salinha onde haviam duas pessoas que ja tinham sido sentenciadas: iam ser deportadas. Depois de 5 horas com depoimento, carimbarem minhas digitais, fotos e tal, fui liberada pois consegui comprovar que tinha um relacionamento com um inglês e que estava na Inglaterra por causa dele.

Mas voltando aos preparativos para a viagem… Minha listinha de coisas que eu compro para levar e não sofrer por ter esquecido são:

  • Palitinhos de madeira para fazer as unhas
  • Esmalte Renda – acreditem, não há esmalte como o Renda!
  • Creme para os pés. Ainda não achei nada como os daqui
  • Havaianas (se você vai passar muito tempo lá leve pelo menos 2 pares. Não vá pedir para seus pais te enviarem as legítimas.. leve de uma vez)
  • Calcinhas – sim! As calcinhas inglesas são 8 ou 80 (ou fio dental ou calçola, estilo vovó)
  • Calça Jeans – nada contra as calças de lá, mas se você tem aquela bunda brasileira, como moi, você jamais conseguirá uma calça jeans que realmente te sirva.
  • Cachaça – como eu vou para a casa do Mark, e volta e meia tem festa na casa dele, levo a cachaça daqui. Você até consegue comprar lá, por um bom preço, nada camarada.

De resto, não levo nada demais. Maquiagens e tal compro lá, mas levo um básico daqui. Blusas, casacos, sapatos… depende muito. Se você é como eu, louca/alucinada/viciada em sapatilhas, prepare um espaço na mala e libras. Em todas as lojas que você imaginar de roupas, acessórios vendem sapatilhas, de todas as cores, de todos os modelos, materiais, de tudo! O par, numa loja como a New Look, custa por volta de £15.00 (mais ou menos R$50.00), e se você pegar promoções, pode conseguir até por £8.00 (mais ou menos R$24.00).



2 pensamentos sobre “6 semanas

  1. Ai que delíciaaaaaaaaaaa! Fora a imigração, viajar é uma delícia, ainda mais q vc vai ficar com o namo!!!!!!!Se eu fosse vc, levava o básico mesmo, né? E o resto comprava tudo lá!Se foss eu, eu já estaria louca… iria ficar louca lá, com as lojas e a variedade! Que delíciaaaaaaa!E adorei conhecer seu blog pessoal!

Deixe um comentário

