E a Copa vai começar…

A copa está para começar. No momento em que escrevo, tenho o privilégio de poder assistir a abertura da Copa, com show do Black Eyed Peas e tudo mais, incluindo narração de Galvão Bueno (ah não Galvão!!! Narrador literalmente profissional, praticamente se prostitui! Pagou, ele narra, não interessa o que! Futebol, natação, tenis, fórmula 1, criquet, ginástica olímpica, até yoga).

Como disse em outro post eu adoro esses momentos esportivos mundiais. Adoro esse clima nacionalista que brota em pessoas que há semanas diziam não ter orgulho de ser brasileiro. São elas que correm nas lojas americanas, compram bandeirinhas de festa junina verde e amarela, copos verde e amarelo, buzinas, camisas, e convidam a todos para assistir os jogos em sua casa…

Por que isso não acontece nas olimpíadas? Quem aqui pára o que estiver fazendo para assistir o salto em altura da Maurren Maggi? Ou a luta de judô do Tiago Camilo? Alguns param para ver a Daiane dos Santos, mas é mais para ver os giros e rodopios que aquela menina consegue fazer… e não porque é uma atleta brasileira. Os jogos olímpicos deveriam mexer mais com o patriotismo da população do que a copa do mundo. São os atletas olímpicos que precisam de suporte, apoio, patrocínio, não jogadores que ganham milhões de euros mensais que são conhecidos no mundo inteiro pela habilidade (indiscutível, oke) de jogar futebol.

Mas enfim, hoje temos a festa de abertura, e amanhã o primeiro jogo. Tenho um carinho especial pelo time Bafana Bafana (jovem jovem), como é carinhosamente chamada a equipe de futebol sul-africana.

Adoro essa coisa de assistir aos jogos e após as vitórias comemorar como se carnaval fosse (se bem que com o frio que tem feito em Belo Horizonte, nada melhor do que ficar dentro de casa, tomando um vinho, assistindo aos jogos, coisas do gênero, a cervejinha não tá rolando). Se der certinho meus planos, durante os jogos colocarei várias fotos das farras que devem acontecer aqui em casa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s