Inglaterra – Cornish Pasty

A menos de um mês do meu embarque para a ilha britânica, vou falar um pouquinho sobre meu fast-food favorito, o cornish pasty. Ele lembra um pastel assado, mas quando comemos, hmmm, não tem muito de pastel não.

São diversas lojas, quiosques espalhadas por toda Inglaterra, mas eu sou fã mesmo da West Cornwall Pasty Co. Não se sabe ao certo como surgiu o cornish pasty, sabe-se, no entanto que ele é sempre relacionado aos mineiradores de estanho da região de Cornwall que não podiam voltar à superfície para comer. Sujos de minério e poeira, eles podiam comer, segurando pela crosta onde é enrolado, sem colocar as mãos sujas no alimento. Depois de comer, jogavam a borda fora.
Ele é delicioso, e se você está com uma certa pressa, não quer perder tempo, ele é ideal. Não precisa muito esforço! Se pedir para viagem (na Inglaterra fala-se take away), ele virá num saquinho de papel. Sem contar que, querendo ou não, sendo fast-food ou não, é uma comida tão inglesa como o Big Ben!

No West Cornwall Pasty Co. você ainda tem as deliciosas chunky potato wedges (moleza de fazer. Corte as batatas em tiras grossas, se quiser, nem precisa descascar. Coloque num recipiente com azeite de oliva e pimenta do reino. Com as batatas banhadas no azeite, coloque-as numa forma, salpique um pouco de sal e pimenta do reino, e coloque no forno, pré-aquecido a 220ºC por 50 minutos). Hmmm só de pensar dá água na boca!

Para fazer o cornish pasty tem esse vídeozinho no link, com a receita (em inglês, mas nada que o google não resolva. vá no ferramentas de idiomas, na página principal do google, e coloque o endereço do link que ele traduz – porcamente – toda a página, e o vídeo dá pra entender mesmo sem falar em inglês).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s