Círculos Ingleses

Hoje, apareceu na internet umas fotos de um crop circle (círculo inglês ou círculos nas plantações) de cerca de 90m, com 193 círculos. Um dos mais complexos crop circles da atualidade. Mas o que são os Crop Circles?
Bom, quem conhece a Inglaterra (melhor dizendo, ingleses), sabe que eles acreditam nessas coisas de fantasmas, extra-terrestres. Eles juram de pés juntos que o que fazem os crop circles são extra-terrestres (até porque, normalmente eles surgem da noite pro dia). Alguns crop circles tem tamanha complexidade que, mesmo que não acreditemos na possibilidade de vida extra-terrestre ficamos com uma pulga atrás da orelha. Como é possível surgir esses desenhos, da noite para o dia, de forma tão complexa e perfeita?

Há diversos fatores a serem analisados para que se comprove a “veracidade” dos crop circles. Analisa-se se houve mutações nas plantas, muitas vezes mutações celulares (seus caules apresentam nós não condizentes com o crescimento normal); o perfil magnético registrado por um magnetômetro imita a forma real do círculo; há rastros de materias magnéticos impregnados nas plantas; não há o corte das plantas, elas são amassadas; não há vestígios de ação humana como pegadas, marcas de pneus, combustível, ferramentas cortantes. Para complicar a explicação do aparecimento dos crop circles, alguns deles apresentam isótopos que são sintetizáveis apenas em laboratórios como telúrio, vanádio, bismuto, európio e itérbio.

Obviamente que muitos crop circles são falsos. São usados, inclusive, como mecanismos de marketing, fazendo propagandas de produtos e serviços.

Crop Circle achado recentemente em Wiltshire.


Propagandas/ Crop Circles Falsos


Complexidade de um Crop Circle

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s