Quero dormir!

Como já disse anteriormente, a cada dia que passa as borboletas, residentes no meu estômago, acordam do período de hibernação, e me deixam sem dormir. Essa noite a festinha começou as 4 da manhã. Fui acordada por milhares de borboletas que me fizeram perder a paciência de voltar a dormir. Fui parar sentada na minha escrivaninha, à beira da janela.
Person at the Window – Salvador Dalí
Olhava tantas luzinhas dos apartamentos acessas. Me indaguei se a luz fora deixada acesa deliberadamente pelo dono do apartamento ou se haviam pessoas que, assim como eu, não conseguiam mais dormir. Vários carros transitavam pela avenida próximo de onde moro. Para onde iam àquela hora? Será que eram pessoas que precisam sair de casa cedinho para chegar ao trabalho? Ou pessoas que chegavam de uma festinha, em plena segunda feira? Podiam ainda ser aquelas pessoas que pegam o carro e saem por ai para pensar na vida, tomar uma decisão. Conheço pessoas assim. Uma vez, eu estava precisando de espaço… pensar na minha vida. Peguei o carro para sair por ai. Ir aonde ele me levasse. Por incrível que pareça não deu nenhum efeito. O trânsito estava louco… mal conseguia avançar. Perdi a paciência, e voltei para casa.
Mas enfim, quanta coisa acontece sob nosso nariz enquanto dormimos. Fiquei impressionada como a cidade é viva, mesmo às 4 da manhã. O mais curioso aconteceu quando coloquei meus óculos e conseguir ver direito os traços das janelas, prédios, àrvores… havia uma pessoa (não consegui identificar se era um homem ou mulher) também na janela, observando as coisas ao redor. Quase apaguei e acendi a luz do meu quarto, numa tentativa de me comunicar com o outro vizinho. Mas preferi não.

2 dias gente!!! 2 dias!!!
Um pensamento sobre “Quero dormir!

  1. Sabe que quando eu acordava de madrugada em SP eu tbm adorava ficar na janela olhando, e sempre pensava o que as luzes estavam fazendo acesas àquela hora.. Aqui em Curitiba, como eu já disse num post um dia desses, n tem mta coisa pra se ver acesa da minha janela, então eu fico quieta na cama mesmo, ouvindo música.^^Bjoss

Deixe um comentário

