Londres – Notting Hill

Desde que vi o filme Um lugar chamado Notting Hill queria ir a esse lugar.Admito que no início mal sabia se era uma vila, uma cidade, um bairro… Mas sei que aquele lugarzinho charmoso, com a casa de porta azul e tudo mais era um dos must go da minha lista.Por algum motivo obscuro, M. nunca quis ir lá. Não sei bem por que. O que sei é que sempre tinha uma desculpa para não ir lá.
Aproveitei os momentos que estaria em Londres sozinha e peguei o primeiro tube com direção a Notting Hill. Se você está na London Victoria Station pegue a linha district line, descendo em Notting Hill Gate.

Ao sair do trem não sabia bem o que esperar, então segui a multidão em direção a algum lugar. Queria achar aquela espécie de feira que vemos no filme, mas ao invés disso, achei toda uma rua, como se fosse uma feira de antiguidades gigante, algo semelhante a feira de San Telmo em Buenos Aires. Fiquei abismada com a multidão. De verdade. Era muita gente, mais do que eu poderia esperar. Várias bancas com produtos antigos (ou imitação de antiguidade), muito souvenir…

 

Notting Hill nao foi uma decepcao, mas admito que foi por pouco. Tem muita coisa legal para se ver por lá, vale a pena, mas só se você tiver alguns dias a mais em Londres. Acho meio que uma perda de tempo se você for percorrer a enorme feira se tiver numa correria turística.

 



Ruas lotadas em Notting Hill. Portobelo, a rua onde, nos sábados há a feira de antiguidades.

Quando eu vi essa loja, do lado de fora, mal consegui conter a anciedade de entrar nesse lugar. Achei que era um museu de singers, de máquinas de costura, mas me enganei. Era uma loja de roupas. Achei magnífica a decoração do lugar. É até complicado de entrar na loja, já que, como se pode imaginar, há dezenas de turistas ávidos por um clique dessas centenas de máquinas de costura.

Essa lojinha foi a que mais me encantou! Ela fabrica artigos esportivos antigos rs. Eles fabricam luvas de boxe, bolas de rugbi, raquetes de lacrosse e tenis como se estivessem no meio do século XX. Uma graça!

 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s