Saudade

A toda ação, espera-se uma reação. Quando abraçamos alguem, esperamos que sejamos abraçados de volta, quando dizemos  bom dia, esperamos um bom dia também. As reaçoes que recebemos diante de nossas açoes são apenas conseqüências. Se um dia dizemos adeus, espera-se a saudade.
O que é pior: dar adeus ou recebê-lo? No meu caso, admito ser difícil de dizer, afinal de contas fui eu quem “deixei para trás” meus amigos, família, minha petit gateau, meu quarto, meu travesseiro, minha cama. Fui eu quem um dia me dirigi ao aeroporto sabendo que só iria comer um arroz e feijão da Rosa de novo num futuro, talvez, longínquo.

Quem da o adeus e aquele que vai, ou que fica? Se for o que vai, sou PhD em receber adeus, voltar para casa e chorar rios de lágrimas, lágrimas doloridas, que somente quem as sente sabe o quanto dói. Se for aquele que vai, o adeus não é tao dolorido, pelo menos pela minha experiência. Sempre dei adeus quando fui atrás de algo maior, como minha felicidade, meus sonhos…

Deixei para trás toda aquela vidinha que levava em BH, deixei para trás minhas melhores amigas de uma vida toda, deixei para trás o sonho de minha mãe me ver trabalhando no que ela queria, deixei para trás o conforto da minha casa, o gosto da comida da Rosa, o abraço da Gabriela. Deixei para trás muita coisa indiscritíveis e agora sofro com a consequencia. Meus parentes e amigos que me perdoem, mas não tem um dia que não penso na Gabriela. Como dói pensar na minha “neguinha” crescendo, descobrindo o mundo, me chamando pela casa ou quando está em sua casa e não poder brincar com ela, abracar, beijar, morder, sair para passear, fazer compras. Afinal ela sempre foi minha companheira. Oh neguinha, se tivesse pedido para ficar, juro que não a largaria para trás. Iria te buscar na creche todos os dias, comprar chup-chup de morango e balinhas! Duas, uma para cada mão! Se soubesse que dizer adeus a ela teria a consequencia da saudade infinita e dolorosa não sei se estaria aqui.

Deixe um comentário

