Meu sonho

Quando penso em definições para a sonho são três que vem, imediatamente, a minha mente: 1. quando nosso corpo se desliga deixando a nossa mente a mil por hora; 2. desejo intenso, real, puro e finalmente, 3. sonho de padaria (não posso negar a existência dele rs.).

Creio que todos nós somos movidos a sonhos. Seja ele qual for. Imaginem um menino, morador de uma favela, que ve a mãe acordar todo dia as 4 da manhã para pegar dois onibus, com destino aos dois empregos que tem. Ela chega em casa e ainda, com as forças que lhe restam toma conta do menino. O menino SONHA com uma vida melhor. SONHA em dar a mãe uma casa, longe da favela. Uma casa com um quarto para cada (nada mais de dividir a cama de solteiro com a mãe e a irmã mais nova), uma cozinha grande, uma sala de jantar, de visitas, e quem sabe uma sala de televisão. Um banheiro, dentro de casa!

Para alcançar o SONHO o menino dedica-se ao estudo, afinal sua mãe sempre disse que somente com estudo você pode conseguir algo, que o estudo é uma coisa que ninguém pode tirar de você. O menino leva a sério, cresce e não deixa de lado o SONHO. Sabe que para alcança-lo deverá se esforçar ainda mais. Como que por um milagre, passa no vestibular de medicina, faculdade pública. Estuda de dia e a noite trabalha limpando alguns escritórios. Suou cada centavo para poder comprar o primeiro sapato branco de couro. O estestocópio foi presente da turma.

O menino forma-se, consegue um ótimo emprego. Compra a casa. Anos de sacrifício para finalmente alcançar o sonho. Sonho realizado, e ai? Imaginem como seria amarga a vida de uma pessoa que não tem nenhum sonho a buscar? Uma pessoa que diz já ter conquistado tudo. O menino sonha. Sonha em ver outros meninos conseguirem realizar seus sonhos.

Nunca ouvi falar de sonhos fáceis de se alcancar. Muito pelo contráio. Há esforço, dor, luta. Alguns sonhos só se realizam se abrirmos mão de outros sonhos. Sonhos que não são nossos. As vezes provocando dor, mas que com certeza recompensada com o resultado. Não existe sonho pequeno. Não existe sonho bobo. O sonho é meu, e só eu sei o quanto ele significa para mim.

Quantas pessoas sentem-se envergonhadas do sonho que tem? Quem aqui já abriu mão de um sonho por acha-lo bobo demais.

Sonhava em estar aqui, junto ao M. Para isso, só Deus sabe o tanto de coisa que tive de abrir mão, o tanto que sofri pela distancia (agora recompensada), por amigos que não entendiam e nao botavam fé, pelas fofocas, pela falta de apoio. Segui em frente. Não posso dizer que o sonho está completo. Afinal, meu sonho será completo quando estiver casada, quem sabe com filhos. Enquanto isso, vou lutando por ele. Como todos deviam fazer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s