Momento Etiqueta

hahaha Ia escrever sobre como os ingleses seguram no garfo e faca, e fui procurar sobre isso pela internet. Achei diversas fotos. Feliz da vida, comecei a procurar a forma que nós, brasileiros seguramos nos talheres. Adivinhem. Nao achei. O que eu achei foi algo que me desarmou.

Logo ela, guru das gurus de etiqueta, Glória Kalil debandeou para o lado dos britoes. Nao bastasse isso, ainda fez um vídeo, falando que a forma que eles usam o talher é a correta. Mae, voce me ensinou errado?

Bora lá (tao sentindo que eu me sinto super chiq podendo explicar isso?).

1- A faca AJUDA sim. Sabe aquele papo que sua mae falava que a faca só serve para cortar. Nao. Nada disso. Ela ajuda a voce empilhar a comida do outro lado do gargo. Nao na parte concava, onde colocamos o arroz apenas empurrando pelo prato, sem ajuda da bendita faca.

2- O garfo é usado de cabeca para baixo. Sim. Triste mas verdade.

Assista ao vídeo da Guru (Glória Kalil) e aposto que voce também vai ficar chateado (a) por anos a fio ter pagado o mico do ano em restaurantes, casas de amigos e etc (se bem que eu acho que se eu fizer assim num jantar fino as pessoas vao achar que eu sou estranha. Afinal qual brasileiro sabe a forma correta, de acordo com a etiqueta, de se segurar os talheres?).

O vídeo é rapidinho, prometo.

Apesar da Guru concordar nisso, há algo muitíssimo comum por aqui que é o sacrilégio de cortar o macarrao. Diga nao a esse hábito!

Tem algum problema se eu comecar a comer agora só com hashi.

5 pensamentos sobre “Momento Etiqueta

  1. Que desaforo! Se aproveitar das costas do garfo? Tô fora, não não! rsrs
    Adoro ver blogs de gente que mora fora, ver o que chama a atencão de pessoas com cultura parecida com a minha em outros lugares desse mundão. 🙂
    Beijos e volte sempre no meu também.

  2. Ah, a única coisa que não faço na etiqueta é usar o garfo ao contrário, acho muuuuuito³ estranho. Mas de resto faço certinho! rs
    Adorei o blog, super legal aqui!

    Beeijos!

Deixe um comentário

