Pera, uva, maca, salada mista…

Bem quisera eu poder ter uma salada de frutas aqui, na minha frente. Ja logo penso na salada de frutas que vendia perto do escritório, em Belo Horizonte: mamao, laranja, morango, manga, maca, uva, de vez enquando kiwi… Tudo isso pela bagatela de R$2.50. Aqui até que se encontra saladas de frutas, mas falta algo. Sabe aquele suco de laranja que fica… entao, até hoje, as saladas de fruta que provei por aqui eram desprovidas do suco da laranja. E custam bem mais do que R$2.50…

Para matar a vontade das frutas, volta e meia compro os pacotinhos para comer na hora do almoco. Mas tem uma coisa que me incomoda.

Quem me conhece sabe que, se tratando de comer frutas eu me jogo. Nao consigo ser uma pessoa decente e educada comendo manga, por exemplo. Já na primeira mordida tem suco de manga escorrendo pelos meus bracos, manga no meu nariz, em casa já tinha até uma camisa específica para comer manga, e evitar que outras se sujem para sempre.  Ainda hei de descobrir os poderes dermatológicos da manga.

Os pacotinhos que falei sao mais ou menos assim.

Tem tambem laranja, abacaxi, melao… Mas manga é minha favorita, top das frutas. hehe O pacotinho custa £1.00, cerca de R$3.00 e vem com 6 (SEIS) filetes de manga. Sim, caro leitor. SEIS FILETES. Enquanto a média de preco da manga em Belo Horizonte custa R$5.00 por quilo. Triste, parte meu coracao, me deixa cabisbaixa e abatida… Que saudade da feira de bairro, que eu nunca fui, mas passava de carro próximo e sentia aquele cheiro de frutas e legumes frescos…

PS1: Hoje é aniversário do Macaulay Culkin – 30 anos! 30 ANOS! É de deixar qualquer um arrazado. (clique aqui para ver o que o “nosso” Kevin”, de Esqueceram de mim, se transformou)

PS2: O papa estará em Londres nos dias 17 e 18 de Setembro!

3 pensamentos sobre “Pera, uva, maca, salada mista…

  1. Eu sou de BH, uhuul!
    E tem 3, TRÊS pés de manga aqui em casa!
    Tenho muita sorte…
    A gente nem aguenta comer tudo aqui…
    E também faço a maior bagunça enquanto estou chupando manga
    As frutas são caras por aí hein? Que pena…
    beijos

  2. Na minha crise sem mamão, eu comprara uma caixinha com 2 fatias de mamão e duas mini-fatias de melancia em cubinhos aqui em Hamburg. Por 2,95€ (vinha garfinho, só pode ser isso que deixa tao caro kkk)
    Na vontade né, pagava com prazer. Até conhecer o Fischmarkt da cidade.
    Po, da onde esse povo tira as vitaminhas essenciais? Batata? Fish and chips? Salsichas? Feijão doce?

  3. Menina, nem me fala… quando saio pr compra frutas aqui, primeiro eu enlouqueço pq tb AMO frutas e depois entro em crises financeira e de depressão.
    As frutas que vc compra sao pelo menos doces? Pq às vezes aqui se paga uma fortuna por uma fruta que nao está e nunca vai ficar madura…
    Pelo q vc contou a situação aí nao é melhor… eu fico sempre lembrando da feira, do hortifruti do bairro, dos pés de manga na fazenda do meu tio e dá uma tristeza…

Deixe um comentário

