Vergonha, povo sem vergonha!

Sempre fui muito orgulhosa do nosso sistema eleitoral (SISTEMA, EU DISSE SISTEMA). Agente tem o poder para colocar quem quisermos no poder: Presidente, governador, prefeito, deputados estudual e federal e senador. A teoria é excelente, pense comigo: o preclaro* vai até um partido que ele acha que tem os mesmos ideais que ele. Ele se afilia. Cria um plano de governo, cria propostas, defende uma camada da populacao. Vai até a nós, seja por TV, rádio, santinhos, comícios, whatever e agente dá uma resposta. Vamos as urnas (moderníssimo) e decidimos quem vai ser eleito.

Nao preciso nem falar que a teoria é boa mas a prática.. ui. É ruim até de pensar.

As eleicoes que acontecerao em outubro está fadada ao fracasso. Serao 4 anos lamentando a eleicao dos representantes do povo.

Voces ja pararam e viram quem decidiu ser candidato? Sério. Sem brincadeira! Estando aqui na Inglaterra, tenho quase um sentimento de alívio de poder dizer “nao participei dessa bagunca”, mas sei que se tratando de eleicoes as coisas nao funcionam dessa maneira. Nao é como se seus irmaos quebram o lustre de casa, e voce estava na escola. Eles ficarao de castigo, e voce nao. No caso de eleicoes, todos ficarao de castigo.

Pelo amor de Deus!!!! Quem for votar, vote de verdade. Pare de pensar que existe eleicoes já ganhas. Quem decide é quem vota e nao pesquisa ibobe, datafolha etc.

PS1: Aproveitando o assunto, declaro aqui meu total apoio a Marina Silva!

Anúncios

5 pensamentos sobre “Vergonha, povo sem vergonha!

    • Nem me fale… outro dia quase tive um ataque de riso histérico aqui quando vi esses candidatos. Depois veio a crise de consciência, pq eles nao tem apenas o atrevimento de se candidatar como ainda tem gente que vota neles. Um absurdo!!!

  1. E o pior é pensar que muitos deles correm o risco de ser eleitos.
    A maior vergonha no processo eleitoral é o povo deixar de escolher o melhor candidato (e eu também apoio a Marina) para votar em quem acreditam que manterá o bolsa-família. E isso nem pode ser considerado compra de voto…
    E ainda dizem que o Brasil está no rumo de se tornar um país desenvolvido, nem critério para escolher seus representantes o povo tem.
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s