Beleza Britanica

Hoje, fui ler os posts da comunidade de Brasileiros no Reino Unido e vejo que alguém postou uma repostagem que falava sobre as inglesas. Falavam que uma pesquisa internacional apontou as inglesas como as mais feias. E não era só a aparência que contava.

Muito se foi falado nessa pesquisa sobre o comportamento das inglesas, que bebem feito homens, que tem péssimas tatuagens, que não ligam para o corpo, que se vestem de forma que nem dá para se explicar.

Quando cheguei aqui, pelaprimeira vez, quase 4 anos atrás, reparei que as inglesas usavam muita maquiagem. Àquela época, eu carregava na minha necessaire um lápis, uma máscara para cílios e um blush. Tudo da AVON. Nada contra, mas confiram, hoje, minha necessaire para comparar rs.

Comecei a reparar na forma que elas se vestiam e, no início, era tudo tão novo que não me dei conta. Também, era inverno e os casacos escondem muita coisa né?! Com o passar do tempo reparei que elas não eram tudo que eu imaginava. Elas realmente tinham um problema de atitude (sabe quando as mulheres tentam se igualar aos homens, inclusive na forma de se vestir, de se comportar, de falar…). Vi diversas mulheres se esburracharem no chão por causa de cerveja (já vi milhares desses ocorridos no Brasil, mas normalmente não é numa quinta feira, no pub local), já vi e ouvi absurdos por causa que um cara esbarrou na donzela, ou mesmo chegou para conversar.

Essa pesquisa mostra o que está nas ruas daqui. Não quero dar uma de mulherzinha, mas quem me conhece sabe como eu sou. Não falo palavrão. Abomino palavrão. Acho que é feio para homem, quanto mais para mulher. E sim, sou à favor de que homem tem que se comportar de uma maneira e mulher de outra. Aqui parece que esse limite, essa diferença não existe ha algumas gerações!

CHAVS – Os chavs, creio eu, são o alvo da pesquisa. Eles são pessoas que vem da classe trabalhadora, nem sempre estão empregados e basicamente vivem de benefícios. Tem sérios problemas de atitude, falam alto, xingam, brigam por quase nada e, ao meu ver, tem um grande patriotismo. Sempre são vistos com blusas do país, tatugens com brasões nacionais. Bebem cerveja e cidra. Não vou nem citar drogas, até porque não há que se falar mais que quem usa drogas vêm de específicas classes sociais. Continuando, os chavs vestem roupas de marcas como Adidas, Nike, e até Burberry (são conhecidos pela falsificação da mesma). As mulheres usam argolas enormes, anéis, pulseiras, sempre douradas. Sempre estão rodeadas de sua prole (muitas já tem filhos aos 14 anos e não, não são casos isolados. A Inglaterra tem a maior taxa de gravidez na adolescência da EUROPA).


Deixe um comentário

