Pra se virar

Quando eu vim para a Inglaterra pela primeira vez (quase 4 anos atrás) reparei que meus milhares de anos de curso de inglês não serviam para muita coisa. Ok, ok eu conseguia conversar, explicar as coisas, mas quase não conseguia entender o que as pessoas falavam. Admito, o sotaque é um pouco bucado carregado, e ainda tem as gírias. Se não fosse por M. ao meu lado, como meu tradutor oficial, eu acho que iria ficar perdida.

Então para ajudar aqueles que pretendem viajar, morar, estudar, o que for aqui, pensei numas palavras que não se aprende em curso nenhum (pelo menos eu acho).

  • Bloke/Lad – Garoto
  • Bin – Lata de Lixo
  • Boot – Porta Malas
  • Cheers – é um agradecimento. Se é usado a toda hora (qualquer situação – mesmo)
  • Chips – Batata Frita (tipo Mc Donalds)
  • Crisps – é o nosso chips (ruffles, etc)
  • Cuddle/Snuggle – Abraço
  • Fag – Cigarro
  • Fit – Uma pessoa atraente (she’s fit)
  • Flipping/Friggin – uma forma discreta (nem tanto) de usar o fucking
  • Knackered – Exausto
  • Knickers – Calcinhas
  • Lift – Elevador
  • Loaded – Pessoa Muito Rica
  • Mash – Purê de Batatas
  • Mental – Louco
  • P – (pi) é o diminutivo para pence (os centavos da libra) – 0.99p
  • Pants – Cueca
  • Petrol – Gasolina
  • Pint – Copo com cerca de 570ml
  • Plasta – O noso famoso Band-Aid
  • Prawns – Camarão
  • Quid – É a forma que se referem à moeda – libra – como o nosso “20 conto, mango”
  • Rubbish – lixo
  • Shag – Sexo
  • Snog – Beijo
  • Take Away – O famoso “prá levar” do restaurante
  • Text – Mensagem de Celular (SMS)
  • The Loo – Banheiro
  • Trousers – Calças

Lembrando que aqui se fala cinema, film (para obviamente filme).

2 pensamentos sobre “Pra se virar

  1. Quando fiz ingrêis Nazirlanda, eu tinha uma professora irish muito orgulhosa da terrinha dela e nos proibia de dizer palavras à la América, rs. Botava fé nela. Afinal, se pra lá escolhemos ir, é de lá que aprenderemos o inglês! Lembro que ela dizia: “Fuck!! You don’t go to a store, you go to a SHOP! You never will be in a gas station, you just can find PETROL STATION! And don’t complain if you order ‘chips’ and get ‘french fries’. You are here, so learn our way!!
    hohoho 😀

Deixe um comentário

