Papa em Londres

7:20 am – Acordei animada. Tinha que pegar o trem às 8:15 am para Londres. M. continuou dormindo até o último minuto possível, o que elevou o nível de minha ansiedade.

8:00 am – Chego na estação e o que ouvimos é que o nosso trem das 8:15 foi cancelado. O condutor foi agredido, então teve que ir à delegacia e tal. Ou seja, mais 33 minutos esperando pelo próximo trem.

8:43 am – Já estava sentadinha no trem. Junto comigo M. com uma cara nada amigavel, afinal ficou brincando com o seu Iphone 4 (ele ficou mais de 3 meses juntando dinheiro para poder comprar um e não sofrer as consequências financeiras). Ao longo do caminho, várias pessoas, grupos também entram no trem junto comigo para ver o Papa.

Assim que chegamos em Londres fomos comer alguma coisa. Sou daquela que tem o estômago embrulhado pela manhã, e apesar da fome, não consigo comer nada. (DICA: se você está na Estação London Victoria, tem um mini shopping com uma área de alimentação que serve café da manhã). Fomos então passear, afinal o Papa só iria sair no PapaMóvel às 6 da tarde.

Passeamos pela Chinatown, Soho (para aqueles que tem a mente fechada, não se aproximem do Soho. O Soho é conhecido pelos sex shops e por ser um bairro onde a comunidade GLBT se encontra – você verá diversos pubs com a bandeira do movimento na frente).

Almoçamos, M. comprou uma jaqueta (sabe o que me deixa muito feliz? M. é meio conservador no quesito roupas. Super tradicional. Então fico ultra feliz quando eu peço para ele provar uma roupa – no caso a jaqueta – e ele gosta).

E nos dirigimos ao percurso do Papa.

3:30 pm – Hora que chegamos ao parque.

6:15 pm – Hora que o Papa passou por nós no papamóvel.

Na volta, mais uma vez, vemos que nosso trem está cancelado. Alguém se jogou na linha do trem. Infelizmente esses acontecimentos são super comuns aqui na Inglaterra. Acho que a depressão, a falta de dias ensolarados (sim, a falta de sol pode fazer as pessoas super deprimidas), não sei bem o que leva o suícidio tão alto pelas bandas daqui.

Dia cansativo, mas valeu a pela. Fiquei muito emocionada e feliz pela oportunidade de ter visto o Papa. Agradeço ao M. que mesmo ultra cansado, ficou comigo, de pé, esperando a Santidade passar.

2 pensamentos sobre “Papa em Londres

  1. Londres. *-*
    Eu tenho muita vontade de conhecer, quero fazer intercambio próximo ano, e ainda não decide entre Londres e Nova York. Eu adoro a falta de sol e o tempo nublado, os telefones públicos, as lanchonetes, o sotaque (dos Londrinos) enfim…

    Cai de pára-quedas aqui, então, você está morando ai ou a passeio?

    Beijo!

Deixe um comentário

