Pirataria

Desde que conheci M. uma das coisas que me chamava atenção quanto a sua personalidade era o fato de que ele JAMAIS fazia downloads ilegais. Se ele gostava de uma música de determinado CD, comprava o CD só por causa da música. Se saia o novo episódio do seriado que ele gosta, ele esperava sair aqui na Inglaterra para assistir.

Eu, má influência que sou, entregava mastigado todos os sites onde ele pudesse baixar tudo o que quisesse. Ao invés de ouvir um “obrigado”, ouvia um “you shouldn’t do that! That’s the same as stealing”. Não adiantava, não havia argumentos suficientes para livrar minha cara de taxo diante de tal afirmação. Ele sempre estava certo nesse quesito. Ele jamais iria fazer um download para assistir o último episódio de Smallville (alguém me explica essa fascinação que homens tem por esse seriado?).

Eu estou contando isso para vocês porque esse sentimento politicamente correto meio que tomou conta de mim. Hoje ja nao faço downloads. Sim admito. Quando quero ouvir alguma música brasileira me sirvo do acervo do UOL RÁDIO (que ultimamente só toca Lulu Santos e Cazuza), quando quero assistir algum programa do Brasil (melhor, da Band) assisto os vídeos disponibilizados pelo E-band, ou os vídeos do Caldeirão do Hulk no site dele. E quanto a filmes vocês me perguntam? Bom, existe aqui nas oropa um site que se chama LoveFilm.com. Você compra um pacote (acho que eles tem 6 ou mais), paga certa quantia por mês e tem direito a x filmes. O pacote que temos aqui funciona assim: temos direitos a quantos filmes quisermos online (streaming films) e 2 dvds em casa. Assim que assistimos os filmes postamos de volta e recebemos mais 2 dvds (demora cerca de 3 dias entre o postar um e receber novos). Pagamos £9.99 pelo pacote. Bagatela, ainda mais pensando que cada dvd por custar cerca de £5.00. Para quem quiser um mês de grátis, me fala que eu tenho 2 códigos (funciona em alguns países das oropa – Alemanha, Dinamarca, Suécia e Noruega – eu acho).

Quanto aos seriados, e gleek como sou, tive de aprender a viver com a realidade de ter que esperar os episódios chegarem aqui. NOT! Descobri um streaming tv website. Ueba!! Streaming tv não é crime, não é roubo, não é pirataria, não é nada. Então pode! Quem quiser saber qual website é esse diga EU! Ops, queria dizer, clique aqui. Assim que você escolher o episódio que quiser assistir vai ter que escolher um outro site onde será transmitido seu vídeo. Recomento o veevr.com.

Espero ter ajudado a acabar com downloads ilegais hehe

5 pensamentos sobre “Pirataria

  1. Sabe o nome disso??? Frescura!!!!
    Pará né… Fala com o Mark q ou ele ta mto rico ou ta faltando serviço ai p ele ser tãooo policamente correto!
    Pq na verdade ninguem é!!!
    Bjosss

  2. Aqui na Alemanha é punk. Eu nunca downloadei aqui por medo, já o meu Herr todo dia abaixa uns episódeozinhos, rs. Mas veja só, aqui a parada é tão regulada (internet em geral), que a maioria dos videos de youtube eu nao consigo ver! “Não é permitido para meu país”. Uma bosta. Desde clipezinhos de música (oficials) até partes de programas de tv que gostaria de postar no blog. Não tem. Não liberam pra galëre 😦

  3. Também acho que isso é bichisse, mas em alguns países o negócio é tenso mesmo!
    Adorei o site do “clique aqui”! Muito bom mesmo!!! Pena que não tem legenda…rssss
    Beijos, Xu!

Deixe um comentário

