Praticidade Inglesa

Nunca vi gostarem tanto de Natal como os ingleses. Parece que eles literalmente vivem para o Natal, assim como muitos de nós, brasileiros, vivemos para o Carnaval (não me incluo nesse nincho. Carnaval para mim já passou. Prefiro uma coisa mais tranquila, ainda que seja ficar em Belo Horizonte – praticamente um pedido de ajuda profissional, admito).

As lojas já tocam músicas de Natal, decorações então, nem se fala (minha mãe coleciona aquelas casinhas, bonitinhas, que acendem as luzinhas, que tem padaria, confeitaria, tremzinho, imaginem o tanto que não estou louca para comprar 300 casinhas para ela? Mas e a mala?!). Em Chichester, saiu no jornal que foi votado, e diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, esse ano não haverá luzinhas de Natal espalhadas pela cidade. A população ficou absolutamente louca, e agora, será feita nova votação.

Mas então, aqui se compra presente para todos da casa (o que muito se diferencia da minha onde apenas mamys gasta seu suado dinheiro para comprar presentes pra filharada – eu, meu irmão e meu padrasto – e volta e meia ganha um ou dois), cartões de Natal são algo que não pode faltar, bem como uma bebidinha na manhã de Natal que é uma mistura de suco de laranja com champagne (E sim, é uma delícia). Como todos ganham presentes, já imaginou a confusão, o desespero que é comprar tantos presentes?

Como solução, muitas lojas, como a Debenhams, fazem kits, bem baratinhos, para você poder presentear seus amados, sem erro (oke, admito, presentear suas amadas – raramente vejo kits para homens).

Solução perfeita. Não posso dizer que os produtinhos são da MELHOR qualidade, mas os que eu tenho, são bons sim.

 

Anúncios

7 pensamentos sobre “Praticidade Inglesa

  1. Espero que você lembre que tem que presentear as duas familias no Natal!!! Adoramos kits assim aqui no Brasil!!!
    E eu adoro o Natal!! Principalmente as musiquinhas barangas!!!hehehe

  2. Apesar de ser carioca ter curtido muitos carnavais, Adorooooooooooooooooo Natal. lembro de quando era criança e passavamos na casa da minha avó que hj tem 104 anos. Era um acontecimento, como eu esperava esse dia. Via minhas primas, tios e amigos da familia e no final davamos uma espiadinha nos presentes dela e assistiamos juntas a missa do Galo. Sinto muita saudades desse tempo. Agora vou passar meu primeio Natal longe, mas tentarei enfeitar a casa e trocar presentes, é claro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s