Fifth of November

Remember, remember, the fifth of November/ gunpowder, treason and plot./ I see no reason why gunpowder, treason should ever be forgot.

Amanhã os céus da Inglaterra estarão cobertos de pólvora. Parecerá Reveillon em Copacabana, com exceção do frio, da falta de praia e areia.

Amanhã, 5 de novembro, celebra-se o Gunpowder Plot (ou Conspiração da Pólvora). Em 1605, Guy Fawkes, tentou assassinar o Rei Jaime I (James) e todos os membros do parlamento durante uma sessão, objetivando o inico de um levante católico. Guy Fawkes era o responsável por guardar os 36 barris de pólvora que seriam utilizados para explodir o parlamento.

Eles perceberam que poderiam matar diversos inocentes, sendo assim, enviaram diversos avisos aos que não tinham nada a ver com a história. Porém, algum dos avisos acabou chegando aos ouvidos do rei que, mandou que o Parlamento fosse revistado de cima a baixo.

A conspiração foi desarmada e após um terrogatório, bem estilo ditatorial (com direito a tortura, cabeça n’água, agulha embaixo da unha e etc) Guy Fawkes foi executado na forca por traição e tentativa de assassinato. Além dos fogos de artifício, comemora-se também com fogueiras (bonfire night).

Uma coisa que eu não entendo é como ele pode ser considerado herói. O que ele fez não tem nada de heróico. Ele tentou explodir o parlamento com o rei, e diante da tortura sofrida e morte, é considerado herói? Na boa, isso é coisa pra inglês ver. Se alguém acha que ele não merece ser herói ligue para 0800 33 10 00 01. Se você acha que mais que justo celebrarem o dia até hoje, porque ele é um puta dum herói liga pro seu terapeuta e discuta o caso.

 

Anúncios

5 pensamentos sobre “Fifth of November

  1. haha ce acredita que eu até hoje não tinhe nunca nem ouvido falar desse cara e dessa data? Ano passado não tenho memória disso não!

    Esse ano vamos ver os fogos Sábado, em Blackheath!

  2. Adorei o post histórico!!!! Esse dia pode ter sido importante na época e em algumas décadas subsequentes, mas hj em dia é só desculpa pra inglês fazer a festa!
    Beijos amiga saudades!

  3. Já procurei informações sobre isso em vários lugares e nunca, nunca consegui entender. Achei que era minha culpa, por ser tão burro. Thanks por mostrar que realmente não faz sentido…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s