Ô trem bom!

Tava ouvino um programa diradi oji na interneti, e senti uma saudaaaade de casa. Aquele sotaquezim puxado, uma fala mansa. Senti saudade de falá as palavra pela metade e todo mundo mi intendê. De comê um pao di queijo, de tomar toddy, de encontrar com minhas amigas no shoppim, de sentir mó orgulho pelo tanto de restaurante de comida mineira espalhada pelo país, e mundo!

Em homenage ao meu povo, que fala assim, pelas metades, vou ensinar a ocês como se espantar em mineirês.

Bora lá?

Então pronto.

5 espantos do mineiro

1-     Nó!!!

2-     Ni!!

3-     Nussa!!!

4-     Vixi!!!

5-     Nossa Senhora!!

 

 

5 pensamentos sobre “Ô trem bom!

  1. Hahaha, tenho umas primas que moram em Minas e uma delas fala bem cantado. Mas me divirto é assistindo tititi, com o sotaque de mineira da Marcela.
    Acho uma delicinha de ouvir, mas confesso que tem horas que me irrita.

Deixe um comentário

