Ta chegando a hora

**texto sem acentos, cedilhas, e uso de internetes**

Há 6 meses vim para cá com o intuíto de passar férias com Mr. M. Agente tinha acabado de voltar com o namoro e seria bom passar o verao aqui. Decidi, de supetao, ficar mais tempo para nos permitir criar um stronger bond. Entrei como turista, e por isso sao aplicadas as regras do visto: tempo de permanencia – 6 meses.

Os 6 meses termina no domingo.

Fui a um advogado para ver minha situacao, possibilidades reais de visto e tal, e ele me informou o que eu mais temia. Hoje, com as novas regras de imigracao, ou voce é um profissional HIPER qualificado (mestrado pra cima), com experiencia, ou uma empresa inglesa te contrata e explica ao governo o porque da contratacao de um oversea e nao de um britao/europeu. Se voce nao se encaixa nos padroes acima, sua saída é unicamente o casamento.

Nao quero me casar para ter visto. Quero, sim, me casar com Mr. M, mas ter o visto por trás meio que tira o gosto. Arroz sem sal.

Volto no domingo pro Brasil e para minha casa em reformas (como diz minha mae, em transformacao), e vou buscar a cidadania italiana. Vou tentar fazer via Itália, e nao enfrentar os 3 anos que demora via Brasil (sim pessoas de Sao Paulo, Belo Horizonte sao 3 anos… rá). O blog nao morrerá. Afinal, nao penteio cabelo nem aqui, nem lá #rimaémeuforte

Quero pedir a voces, que nao deixem de visitar aqui #despedidafeelings e que se tiver alguém ultra disposto a me ajudar a buscar os documentos, juro que, quando tiver minha casa linda e decorada na Inglaterra, eu deixo voces me visitarem e dormir num colchao de ar king size! Juro!

**texto feito sob lágrimas, desespero e tristeza**

QUERO UM VISTO!

12 pensamentos sobre “Ta chegando a hora

  1. AAAaaaahhhhhhhhhh!! Os penteados nessa terra nunca mais serão os mesmos sem vc. Não acredito que nem tomamos uma Guinness antes dessa partida. Voe para a Itália e volte logo pra cá. Tome, antes, umas boas cachaças em Minas. E depois viva feliz com seu inglês misterioso. Boa sorte com tudo! bjão

  2. PUTZ, que SACO!!!!!! :((((
    É a segunda pessoa essa semana que me fala que está indo embora por causa do visto…. 😦

    Muito boa sorte no processo, vou torcer pra dar tudo certo e você voltar logo! Vai dando notícias!

  3. Boa sorte! Casei com meu Mr. B. por amor e comodidade. Ninguem merece espera e troca de visto (carissimo, por sinal) para poder ficar junto de quem a gente quer. Casamos sem pestanejar. To na torcida.

  4. Puts meu que chato 😦
    Eu sempre achei que os britanicos fossem mais “amigos” na hora de dar o visto, pelo menos em comparacao com os alemaes eles sao.
    Sei por ex que como eu moro com meu namorado ingles ha mais de 2 anos, eu posso tirar aquele unmarried partner visa se quisermos morar na Inglaterra, sem ter que casar!

    Boa sorte com os docs italianos. A melhor coisa é tirar pela Italia mesmo. Acho que tb vou correr atras da minha papelada italiana no fim do ano. Facilita tanto a vida burocratica.
    Bjs

  5. O processo de cidadania não demora o mesmo tempo em BH do que em SP. Em Minas é beeeem mais rápido. Para vc ter uma ideia, p/ fazer pelo consulado de SP: no momento o consulado está encaminhando os pedidos feitos em 2003, mas a fila ficou tão grande 2003/2004/2005 que a previsão é de, para quem entrar hoje, uma geração de espera.
    Massss é possível legalizar os documentos no consulado e dar entrada direto na Itália (a cidadania sai com aprox. 3 meses – ou menos se vc pagar um “assessor”), porém é preciso agendar pela internet para legalizar no consulado e, quem entra hoje, está conseguindo agendamento p/ 2020. Absurdo, não?
    Agora, se vc é residente em BH, que sorte!!! O consulado de BH é um dos que demora menos!
    Há umas comunidades excelentes no orkut com todas as informações possíveis a respeito: Cidadania Italiana e a Cidadania Italiana Ufficiale.
    Boa sorte!

    • Ola, de vez em quando aconteceu de eu ler teu blog mas nunca escrevi nada. Sou timida. Sinto por vc ter que voltar para o Brasil por causa de visto, mas nao concordo sobre os 3 meses que vc falou pra receber a cidadania aqui na Italia. Eu estou esperando a minha ha 2 anos (moro aqui ha 20 “vinte” anos e pedi somente em 2009) e a previsao da prefeitura de Milao é de pelo menos 5/6 anos (vias legais), falei com eles semana passada. Nao quero te desanimar mas è somente pra te alertar sobre essas pessoas que cobram fazendo mil promessas que nao podem cumprir. Good luck!

      • Olá! Primeiramente, comente mais! Somos uma “família” aqui Hehe! Obrigada pelo alerta, vou dar uma olhada na comuni de Nápoles e ver quanto tempo esta demorando. Sei que foram diversas pessoas que me informaram isso. Vai saber! Obrigada e seja sempre muitíssimo bem-vinda a comentar 🙂

  6. Não tem como vc vir como estudante?
    Acho uma bad total também casar por causa do visto, aqui na Irlanda existe a possibilidade do partner visa, quando o casal mora junto e um dos dois é europeu e tals, na Inglaterra é diferente?
    Ai caramba! Boa sorte!

Deixe um comentário

