Sweet Home, Belo Horizonte

De volta as origens. Por onde olho tenho a impressao que o tempo parou. Quase nada mudou na minha cidade. Talvez um prédio ou outro tenha sido terminado, um muro ou outro pintado, algumas diversas casas demolidas (qualé a desse povo que gosta de demolir casas antigas. Logo nao teremos nenhum casarao dos anos 50 e 60 em Belo Horizonte).

Ainda estou em processo de readaptacao. Sempre acho que a readaptacao é bem mais difícil que o de adaptacao.

Sinto muitisssiiima falta do M., mas logo ele estará na terra do pao de queijo. Hmmm pao de queijo, sabe que ainda nao comi nenhum?! Se quiser, no entanto, terei de ir numa padaria. Minha mae, aproveitando o ano eleitoral que se passara, resolveu fingir que é política tentando a reeleicao e está colocando a casa a baixo. Ha apenas UMA única e solitária pia nesta casa. Nao há piso no chao da área de servicos e cozinha. O banheiro nao tem box, armários ou espelhos. A cozinha está no meio da sala de jantar, ao lado do fogao e, salvo engano, da máquina de lavar roupas.

As 8 e meia da matina, pedreiros comecam a quebrar paredes do apartamento onde passei minha vida toda praticamente.

Uma vez, minha mae queria porque queria mudar. Saimos a procura do apartamento perfeito. Lembro-me de ir a diversos apartamentos, ir a um determinado quarto e abrir a janela. Se a vista me agradasse, ponto pro imóvel. NENHUM apartamento ganhou da minha vista. E olha que a minha vista inclui DIVERSOS prédios! Pouquissimo verde, e muito transito.

Meu pai, ha mais de 20 anos, colocou estrelinhas no teto. Elas brilham até hoje. Nao tenho coragem de tira-las.

Em tempo, nao posso deixar de informar aos meus amigos expatriados que em Belo Horizonte fazem média de 30 graus, céu azul e piscina! Rá!

8 pensamentos sobre “Sweet Home, Belo Horizonte

Deixe um comentário

