Sol e verao

Lembram daquela propaganda da Skol ah o verão, onde o locutor conta o que é o verão.

E só hoje, percebi que nem todo mundo aproveita o verão da mesma forma. Eu, por exemplo, nunca gostei de verão. Verdade seja dita, o sol me machuca. Mesmo. Tomo sol e lá estou vermelha e dolorida. Vermelha e descascando. Descascando e descolorindo. E volto a ser branca. É esse o caminho que o sol faz em mim. Isso quando não decido tomar sol e o tempo fecha, a chuva cai, e byebye sol de verão.

Na Inglaterra o sol/verão é aproveitado de uma forma diferente. Parques e picnics em tudo quanto é lugar. Aqui no Brasoca fiz picnic somente no Zoológico, em excursões do colégio ou em idas com minha mãe e padrasto. Mas nunca fiz aquele pinic digno, sabe?!

Meu primeiro picnic de verdade foi na Inglaterra. Mr. M e eu fomos ao Mark Spencer e compramos coxas de frango (cozidas e frias), umas mini salsichas, palitos de queijo, um enroladinho com alguma coisa dentro (juro que não sei o recheio do salgadinho, mas deve ser carne de porco) e vários molhinhos. Fomos para o Priory Park. Sentamos na grama, comemos, deitamos na grama, eu dobrei a calça e as mangas da blusa. Pronto. O melhor estilo gringa.

Aqui há uma necessidade de ir para a praia. A praia para nós é sinônimo de verão.

e ai fulano, vai pra onde nas férias?

– Ah cicrano, vou ficar por aqui mesmo…

– Mas nem uma praia?Vai ficar por aqui mesmo?

É quase um ar de desapontamento quando não vamos à praia. Acho que o gringo aproveita mais o verão que nós. Nós que eu digo é belorizontino. Agente não faz nada. Não aproveita o sol. Preferimos ir ao shopping, porque tem ar condicionado, a fazer algum programa ao ar livre.

Estou tentando ir ao clube todos os dias depois do almoço. Ainda estou em período de reconciliação com o sol. Vou lá, tosto a frente, tosto atrás (aprendi que tem que tostar de lado! Mas pára né?! Muito sou viciada em sol para minha brancura). Fico no máximo uma hora entre a piscina, o sol, a sombra e o passar de protetor solar com fator que ajuda ao bronze (que coisa mais cafona do que falar “vou pegar um bronze”, “vou me bronzear”)?

E com vocês, o sol de hoje.

Ah, como vocês aproveitam o verão?

5 pensamentos sobre “Sol e verao

  1. Caraca, Ana! Esse sol até fez arder meus olhos. Muito interessante sua observação. Nunca tinha pensado por esse lado. A gente cresce pensando que verão é só na praia. Bom conhecer outras formas de aproveitar o sol. Acho que algumas coisas só se aprende quando não se tem….
    bjo

  2. Q saudades do calor… Eh bem isso, a gente soh da valor quando(quase) nao tem. Nao tem um dia de sol e calor que meu marido fique em casa, tem que sair, e passar horas no parque ou qualquer outro lugar outdoors! Nao vejo a hora desse inverno acabar.

Deixe um comentário

