Cornuália, um país dentro da Inglaterra

O título é piegas. Propaganda de governo estadual que quer destacar as diferenças culturais presentes na região. Infelizmente não pude colocar outro título neste post senão este.Vou me segurar e evitar fazer piadinhas e piadelas que o nome nos remete.

A Cornuália (em Cornish kernow) é uma das nações celtas. Ainda tem presente uma culinária (pasties – espécie de pastel, cornish cream, cornish ice cream), a língua cornish, história…)

A Cornuália é um lugar lindo! De estradas estreitas que me fizeram soltar gritinhos de adolescentes histéricas diante dos Backstreet Boys. As estradas eram tão estreitas que, quando um outro carro vem em sua direção, você tem que torcer para que o outro motorista engate a ré (cara de paisagem, medo, ou cruzar os braços ajuda ao motorista a sua frente engatar a ré).

Então, a Cornuália, ou Cornwall, é um lugar que me apaixonei. Sempre fui fascinada pelo interior da Inglaterra, prefiro Chichester a Londres (minha cabeça será cortada em 5, 4, 3…), e Cornwall é um lugar de beleza ímpar, cultura exacerbada e praias infinitas.

Nossas paradas foram em Saltash, Padstow, Fowey, Truro.

Super indico!

6 pensamentos sobre “Cornuália, um país dentro da Inglaterra

  1. Eu nunca ouvi falar neste lugar e me dou o luxo de fazer piadinhas dentro da minha suja consciência e rir sozinha.

    Que belezoca este lugar! Gosto de becos assim!
    Falando em Xixésta, um post bacana assim seria legal sobre sua vila inglesa néam?

    E a contagem regressiva, já chegando ao fim?

  2. Eu sempre gostei de assistir a filmes de época e sempre ouvia falar de vários povos, principalmente sobre o império romano e a sua queda. E foi assim que ouvi falar de Cornualha, e outros lugares e povos distantes.

  3. A Cornuália é sempre o lugar onde os livros de Rosamunde Pilcher escreve suas histórias.Essa semana minha filha disse que quer conhecer,já estamos nos preparando!

Deixe um comentário

