Eu gosto de F.A.

Há pouco mais de um ano, conheci um bando de meninos. Todos tinham uma paixão e praticavam  um esporte diferente: Futebol Americano. Foi numa época que Mr. M e eu não estávamos juntos (terminamos por quase 9 meses e voltamos), e para mim foi ótimo ter conhecido aqueles brutamontes (uns nem tão brutamontes assim), que me acolheram e me trataram com tanto carinho.

Não passou muito e me vi assistindo um jogo deles. Aquela confusão, aquele barulho de pad com pad (Pad é o equipamento de proteção do tórax), aquela pancadaria desenfreada. Naquele jogo eles foram Campeões Mineiros.

A amizade maior com algum deles me transformou numa torcedora efusiva dos jogos. Tentei aprender mais regras, mais jogadas, o esquema do jogo. Tá, ainda não sou uma expert, mas não faço feio (conforme um dos jogadores do qual não lembro o nome me falou quando eu disse que helmet to helmet não era válido mesmo que o jogador estivesse com posse da bola e em movimento – há! Sei demais).

O time, Minas Locomotiva, virou meu segundo time do coração. Galo e Locomotiva. Enquanto eu domino as regras do futebol (sei explicar como ninguém o que é um escanteio e porque ninguém manda a bola pro cara de preto no futebol), aos poucos vou aprendendo as regras do Futebol  Americano. Juro que me esforço. Sei que não tem goleiro, sei o que é um false start, sei o que é um field goal, um touch down, um extra point. Mas ainda falta muito para se aprender.

Esse final de semana fui assistir um amistoso dos meninos do Minas Locomotiva contra o Tubarões do Serrado. Jogo tenso. O Locomotiva nunca tinha ganhado deles. A torcida compareceu em peso. Olhei para dois garotos na torcida e vi um segurando um D, o ourto um #. Pensei, pensei, pensei… E finalmente descobri o sentido. D = de, # = fence. DEFENSE!

O Locomotiva começou ganhando. Fez TD e marcou extra point. Mas os Tubarões viraram e ai foi só emoção. Empatamos e viramos. Vitória histórica, e eu, apesar do frio, pé quente.

http://www.minaslocomotiva.com.br

Atualizando Projeto To Emagrecendo: 12 cm de circunferencia abdominal. 9.4 kg a menos na balanca! 3 semanas sem ingestao de alcóol!

Um pensamento sobre “Eu gosto de F.A.

Deixe um comentário

