Gula minha, gula sua

Inglaterra engorda. Sei lá, aquela coisa toda de almoçar sanduíche e jantar um refeiçãozona não nunca me faz nenhum bem. Sem contar da falta do café da manhã. Não que eu tome café da manhã, mas pelo menos um iogurte (com 50% do cálcio diário)!

O sanduíche, até que passa tranqüilo. Leva de casa. Compra o pão de forma integral, um queijinho, um presunto, um frango em tiras com molhos diversos que vendem no Tesco, Marks Spencer, etc. Mas o jantar, ah o jantar é phueda. Não bastasse o paladar de Mr. M ser um bucado refinado demais e demasiadamente calórico para meu corpitcho, sempre ouvi que refeição pós 6 da tarde não é aconselhável para quem quer manter o corpo de pilão, mas o que eu, pobre coitada, ia fazer?

Muito se pergunta sobre a culinária inglesa. Se você parar para penar, apenas alguns pratos irão vir a sua mente. Batatas. Roast Beef (que agente gentilmente chama de rosbife). E o que mais? Juro que não sei.

Se você perguntar algum inglesinho, ele vai te falar que nada mais inglês do que comida indiana. Oi? É, comida indiana. Tem um indian take away em cada esquina. Suponho, ainda que, a proporção de indians take away na Inglaterra é a mesma da de bares/butecos e afins em Belo Horizonte, ou mesmo das de faculdade de Direito.

Comida indiana, chinesesa, tailandesa, americana. Se acha de tudo numa cidade relativamente grande, mas a tal da comida inglesa, extremamente difícil. Fui levada pela família do Mr. M uma vez em um restaurante tipicamente inglês. Era uma casa de estilo Tudor, com o pé direito altíssimo, e como era época de Natal, o restaurante estava todo decorado. Lembro que foi a primeira vez que eu estive na Inglaterra, e apesar do meu inglês ser razoavelmente bom, limitadíssimo era meu vocabulário gastronômico. Mr. M, pobrezinho, teve que traduzir mais da metade do menu. Quem mandou?!

Se você me perguntar, novamente, quais, então, as comidas inglesas, vou continuar sem saber a resposta, mas resolvi fazer um menu inglês. Se você quiser se sentir lá, ou se você está de malas prontas e já quer se acostumar com os jantares, que tal seguir esse cardápio da semana?

(ANTIPATIA DA SEMANA: com os dias dos namorados chegando e o novo padrão de romantismo – leia-se casamento real – diversos hotéis, motéis e congêneres estão divulgado em rádio, tv e outdoors mensagens do estilo “venha sentir o luxo da realeza britânica na nossa suíte temática, especialmente para você e seu amado,no dia dos namorados – BREGA!)

 

8 pensamentos sobre “Gula minha, gula sua

  1. ahhahaha aqui em casa comida holandesa acho que nunca rolou, mas é tanto molho, queijo e ingredientes diferentes que parece uma torre de babel. Calórico é apelido, tá lá o jantar me esperando: um quichê tem gordinho.

    beijao

  2. Eu aqui comendo all bran com leite desnatado no cafe da manha e vc com um post desses… 😦
    Não sou fã de indiana não, mas adoro um rost dinner, fish and chips e aquele monte de batata que ingles come. Nasci pra ser inglesa. Alias, que saudades da terra da rainha. Não vejo a hora de poder levar meu pequeno pra conhecer.
    Bjs

  3. Se me perguntassem, eu só teria lembrado de fish n chips. Mas como todo esse menu aí com prazer. Só não curto mesmo o lance do sanduba… estou em fase de crescimento e preciso de rango no prato cheio dia e noite… 😉

Deixe um comentário

