Dor de Cutuvelo dói!

Me deparei, logo de manhã, com a notícia que não apenas eu, mas que outras colhegas blogueiras que moram fora e tem relacionamentos com gringos, também sofrem bullying virtual.

Antes de mais nada, vamos a um momento de cultura inútil:

Dor de Cutuvelo é uma expressão muito usada quando se tem inveja, ciúmes de algo ou alguém. Pode ser também quando não se tem uma boa companhia, amigos, namorado, marido, ficante, caso, amante…

Já dizia o galã Chico Buarque na  música A Banda “ a moça feia debruçou na janela pensando que a banda tocava pra ela”. A dor de cutuvelo vem exatamente desse ato, ou efeito de manter os cutuvelos sobre uma superfície, pensando numa vida que não tem, ou que queriam ter. Um exemplo dessa posição que pode causar dor de cutuvelo é a demonstrada abaixo.

Apesar de muitas pessoas não acreditarem, se negarem a acreditarem, ou acreditarem que estamos mentindo, amor entre uma brasileira e um gringo pode SIM ser real. Sem nenhum interesse quanto à dinheiro, green card, possibilidade de mudar de país.

Não entendo como pessoas podem ver maldade num relacionamento assim, ainda mais quando são anos de atenção, cuidado, persistência (sim, persistência) e dedicação. Mr. M e eu, por exemplo, no dia 18 de Junho comemoraremos 5 anos juntos. 5 ANOS. E não me venham que é por comodidade. Nenhum relacionamento à distância é por comodidade, ninguém se mantém num relacionamento num outro país por comodidade. Comodidade é estar próximo a seus familiares e amigos. Não é abrir mão de muito mais coisas que vocês podem pensar para poder se entregar ao sentimento que ultrapassa barreiras e línguas.

– Post dedicado à , Nivea, Bruna e a mim!

6 pensamentos sobre “Dor de Cutuvelo dói!

  1. O bom disso tudo é que eu acho que se um dia eu parar de tomar conta da minha vida, não vai ter problema, tem muita gente por aí com experiência em fazer isso por mim. E aposto que por vocês tb.
    Bjs

  2. Bom, não tenho experiência em relacionamentos com estrangeiros, somente com namoro a distancia, o que já sei que não é fácil. Mas digo o que sinto quando alguém me fala que namora com um estrangeiro. Acho assim, que não deve ser nada fácil, porque além da distância, ainda tem a cultura diferente, ter que optar por onde vai morar, a maioria das vezes a mulher vai morar longe da família…Olha, vantagens não vejo muita não…vejo mta persistência e amor, só.

Deixe um comentário

