Thames River Cruise

Enquanto rola uma festa junina aqui perto de casa, e o DeeJay só sabe tocar músicas antigas e funk de péssima categoria, resolvi escrever sobre um programinha divertido para se fazer em Londres, de preferência no verão.

Estamos oficialmente na alta temporada européia, já que, de acordo com o calendário maia eles estão no verão, aproveitemos o ar puro e quente da capital da Inglaterra e façemos um passeio diferente.

O passeio de barco pelo Rio Tames é uma visão diferente que a maioria dos turistas tem de diversos pontos turísticos de Londres. Você tem, por exemplo, a possibilidade de passar sob a London Bridge, de ter uma visão de um angulo privilegiado do Big Ben…

O roteiro que eu escolhi quando fiz esse passeio foi pegar o Catamaran em Westminster e descer em Greenwich. O dia estava ensolarado, bem gostoso. Aconselho que você faça esse passeio se não houver possibilidade de chuva! Acredite, não chove todo dia em Londres, da mesma forma que não faz sol todo dia no Rio de Janeiro.

O passeio demora um pouquinho, então se você está naquelas de passar 2 dias em Londres, eu realmente não recomendo o passeio de barco, pois ele toma uma boa parte do seu dia. Mas se você tem tempo folgado para explorar Londres (e outras cidades também), senta e anota as dicas!

– 2for1 voucher: esses vouchers 2for1 são uma mão na roda. Você compra um e ganha o outro, maaaaannnnssss você tem que apresentar o voucher ou o ticket de trem laranja (os tickets dos trens da national rail). Para pegar seu voucher, clique aqui.

– Picnic. O mundo capitalista funciona assim, se é um lugar restrito, as poucas alternativas de comida boa e barata, vão acabar sendo boa e cara. Leve uma mochila, com uma canga (ou cobertor xadrez), comes e bebes. Lembra daquelas excursões do colégio pro zoológico que você levava chips, refrigerante em lata, bala, chiclete, etc. Não compre lá, pois vai ser mais caro.

– Evite rolar pelo gramado morro abaixo, você pode atropelar algum turista francês fedido, que por algum motivo que só Deus pode explicar o motivo de tomar sol de roupas no meio do morro!

– Você vai estar em Greenwich, logo você vai querer uma foto como esta.

Foto do google images

Foto do google images

A fila será imensa, você vai ficar lá horas, disputando o espaço com um bando de turista (não que você não seja, mas eu me refiro mais ao turista tipo japonês com câmeras ultra poderosas), para uma, em teoria), simples foto em cima de uma linha. Lembre-se, a linha de Greenwich é grande, elá dá a volta em meio mundo, então aquele lugar onde todos estão tirando fotos não é o único. Ao descer as escadas, à sua esquerda (tem um portãozinho, que eu não pestanejei em abrí-lo) , no muro, a linha continua, pintada no muro e tudo, então, se você não quiser enfrentar a fila, é uma boa opção.

Foto google images

Foto google images

Espero que vocês aproveitem as dicas zúppppper úteis.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Thames River Cruise

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s