Guia prático para bom relacionamento com ingleses.

A ideia desse guia surgiu de uma situação chatérrima que M. e eu vivemos, que não vou transcorrer aqui, pois creio que os autores possam ser leitores deste blog.

– Você, seu/sua namorado/namorada: se você está sozinho, acompanhado de um grupo de amigos, não faz muita diferença. O agarramento com seu amado é preferível quando vocês estiverem sozinhos. Mesmo se não tiver ninguém conhecido ao redor, tem gente olhando. Tem famílias, idosos. Guarde o carinho ardente para um ambiente fechado, sem a presença de outros. ÓBVIO que existem pessoas que dont give a flying monkeys e se enrosca e desenrosca na frente de todos! Mas te digo, tal comportamente não é bem visto.

– Fotos de crianças lindas e sorridentes do parque: Você está lá no parque da cidade da sua preferência e vê, surgindo dos céus, aquela criança linda, sorridente, com um sorriso maravilhoso. Você pensa: vou tirar mil fotos para mostrar para todos em casa como as crianças daqui são lindas. PÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ! Wrong! Na Inglaterra, existe toda uma cautela em relação à proteção da imagem de crianças. Acho que pela possibilidade de pedófilos se esbaldarem com fotos de crianças lindas. Em alguns parques, inclusive, existem placas falando que é proibido fotografias. Sério. Respeite isso! Se der algum problema, até você provar que o único objetivo de suas fotos é fazer com que seus entes queridos emitam um melódico OWWWNNNN você estará em serious trouble.

– Sou esperto e furo fila: vai bobo! Vai furando fila pra você ver. As pessoas gritam, falam sobre sua nobre atitude. Furar fila, além de te dar atestado de idiota e mal educado, pode fazer eclodir uma briga! E em se tratando de ingleses, eles adoram uma briga. Nem que seja discussão. Ah, se você brigar numa baladgenha, pode ser processado por ASBO – anti social behavior order e, diferentemente, dessas terras tupiniquins, dá cadeia sim!
– Caixa de loja: por alguma razão que transcende meu entendimento, é esperado que, assim que você pague suas compras (lojas, supermercado, cinema), você retire suas sacolas, agarre o troco e se vire. Não tem dessa de arrumar o troco na carteira enquanto estiver na frente do caixa. Discordo disso, bato o pé que eu estou certa em demorar um pouquinho mais para arrumar minhas compras, mas a verdade é: as pessoas da fila vão te olhar de maneira tão desprezível que você vai jogar o troco dentro da bolsa e dar no pé. Isso quando a própria atendente não te olhar com olhos de desprezo e fizer cara de que você está tomando o tempo precioso dela.

– Se está na Inglaterra, fale inglês britânico: okay, você aprendeu inglês assistindo FRIENDS, e seu curso no C.C.A.A. te ensinou daquela forma, mas na Inglaterra, calças são TROUSERS (leia-se trauzers) e não pants. Pants são cueca. Calcinha é KNICKERS (leia-se niquers). Fila é QUEUE **thanks Bruna** (leia-se quiu). Prá levar é TAKE AWAY. Pela própria antipatia que ingleses tem em relação a americanos, a língua inglesa americana é vista com a mesma, se não com mais antipatia ainda.

Seguindo essas dicas, você será muito mais bem quisto e visto!

9 pensamentos sobre “Guia prático para bom relacionamento com ingleses.

  1. Quando fiz ingrêis Nazirlanda, eu tinha uma professora super redneck que uma vez gritou na sala de aula: “PORRA, PAREM DE FALAR STORE! STORE É A PQP! AQUI É SHOP!” (tradução livre)

    Btw, pensei que fila fosse queue 😐

    E tu, novidadjes sobre voltar?
    Bjim bjim xau xau

  2. Olá,
    Sou do Brasil, moro em Americana interior de São Paulo, e numa noite eu estava num barzinho e conheci um ingles, conversamos bastante e ele me beijou, pegou meu telefon, no dia seguinte me ligou para marcar de sairmos porém depois ele me disse que era casado, e eu disse que então era melhor sermos apenas amigos, mas ele falou q queria continuar me vendo que ele gostou muito de mim.
    Eu gostaria de saber como eles pensam em relação a namoro relacionamento e traiçao, pq tenho medo de me envolver e depois me dar mal…
    Gostaria de saber como agir com ele, pois ele vai passar 1 ano aki, e ele quer me ver todo dia eu queria saber se de acordo com a cultura deles eles se divorciam se aceitam isso, se existe possibilidade de ele querer algo a mais comigo…
    Sei que é difícil a pergunta mas eu preciso muito saber sobre como eles tratam relacionamento….

    Obrigada bjus

    • Olha, complicado! Eu acho que traição existe em qualquer lugar no mundo, mas ainda acho que eles são mais fieis que os brasileiros (sim é uma generalização). Veja com ele sobre o que ele realmente pensa, apesar de serem mais fechados eles não ligam tanto de conversar sobre sentimentos e
      tal. Mas uma coisa eu te digo, o conto da carochinha de que ele vai abandonar a esposa para ficar com você existe em qualquer lugar também! Não caia nessa!

      • Então, eu gostaria de fazer mais um comentário… ele me mostrou a foto da esposa dele e ela é uma mulher negra baixinha bem gorda (resumindo..feia pra caramba) e ele é um homem lindo loiro e tals…
        Eu perguntei pra ele quanto tempo ele é casado , e ele me disse que é casado ha 4 anos e que ele teve 4 namoradas antes da esposa e que ele se decpcionou muito por isso resolveu casar…
        Será que ele quis dizer que nao gosta tanto assim da esposa e que casou por causa das frustaçoes que ele teve no passado?
        Porque sinceramente eu fiquei passada quando vi a mulher dele… nada a ver…e ele me disse tambem que as vezes eel fica triste…

        O que será que ele quis dizer?

      • Olha uma coisa que Mr. M comenta comigo é que aqui no Brasil é mais comum ver casais de opostos: bonito com feia, feio com bonita! Mas lá, eu acho que essa misturança é ainda mais comum. Depende da região de onde ele mora, do nível social, vários fatores! Honestamente eu pensaria duas vezes antes de me envolver com um gringo casado! Mas isso não quer dizer que o seu caso não funcione! Mas há tantas diferenças culturais e tal que é complicado se envolver em uma relação assim! Vc não acha meio esquisito ele praticamente te apresentar a esposa dele e ainda assim querer alguma coisa com vc? Ele parece que meio que ta se fazendo de coitado, falando que fica triste com o fato da mulher dele não ser “bonita”? Ó, mantenha os olhos abertos!!! Hehehe

  3. Vc sabe dizer o que significa quando um inglês chama uma garota de chica monkey??? É uma expressão, não dá pra traduzir ao pé da letra…

Deixe um comentário

