Homonimo

Quando minha mãe anunciou a gravidez gemelar, minha prima e a filha da minha madrinha to be ficaram loucas, atazanaram a pobre coitada da minha mãe para que colocasse em um dos bebês o nome delas: ANA CAROLINA e CLARISSA. Não se sabia que eram um casal (antigamente não era tão comum as técnicas de ultrassom 3D e talz), e no nascimento minha mãe se deparou com um grande problema. QUEM AGRADAR.

Agradou as duas: ANA CLARA.

Para agradar mais ainda, adicionou TODOS os sobrenomes das famílias: VELOSO VIEIRA DUARTE FLORES.

Indispensável dizer da minha paixão pelo meu pai, o que me fez escolher apenas um para uso diário: FLORES.

Eis que recentemente, no facebook, recebi não uma, ou duas, mas tres. TRES pedidos de amizade de ANA CLARA FLORES. Uma gaúcha, uma argentina e uma colombiana! Oi?

6 pensamentos sobre “Homonimo

  1. Caramba! Eu também sou Flores… Thaís Flores Reis de Freitas mas só assino Thaís Flores! Acho bonito, lindo, maravilhoso! E se eu tiver um filho colocarei Flores apesar dos protestos de futuro sofrimento por bullying!!! *-*

  2. Gosto do teu nome também! Dá uma idéia (APENAS IDÉIA) de donzela tímida rá!!!

    Era pra eu me chamar Gisele.
    Para minha super sorte, meu avô (descendente de alemão), olhou pra minha mãe disse: “Oh que poníto esta nôme, Guíííííísele!”
    Puffff, num passe de mágica e bom senso materno, virei Bruna.

    Imagina se eu, nesta fase e lugar da vida, teria que me referir como Guísele.

Deixe um comentário

