You’ve got text msg

“Foram três as maçãs que mudaram o mundo: a de Adão e Eva, a de Newton e a de Steve Jobs”.

Ah não Dona Miss Cherry, você não vai começar a fazer uma Ode à Steve Jobs, né?!

Acalmem seus corações. Não irei fazer uma Ode à Steve Jobs, mas mesmo involuntariamente ele tem a ver com esse post.

Quando cheguei na Inglaterra, pela primeira vez, Mr. M me entregou um celular e um sim card da O2. Me informou empolgadíssimo que aquele sim card me daria mensagens ilimitadas, se colocasse, por mês apenas £10. Mensagens ilimitadas? Nunca vi, nem tinha ouvido falar. Pensei que seria mais jogo pra mim, me darem um plano com 50 mensagens por mês, afinal nunca fui muito de mandar mensagens de texto! Sempre fui fiel defendedora da ligação, da voz, da emoção.

Andando nas ruas, as pessoas andavam vidradas na tela do seu dispositivo móvel. Andavam e digitavam numa frequência que só agente sabe velocidade, sem tropeçar, sem parar para ver se o carro vinha em direção a eles. Mr.M não me ligava. Muito pelo contrário. Recebia mais ligações do digníssimo quando estava no Brasil que quando na Inglaterra, mas as mensagens… pelo menos umas 20 por dia, isso quando o dia era um dia ocupado. Comecei a tentar andar e digitar no celular. Não, não era possível. Precisava de mais treinamento.

Quem aqui não sabe de cor onde ficam as letras num teclado de telefone? Adorava o fato que BEIJOS bastava digitar (quando já tinha aquele dispositivo que “adivinhava” o que você queria digitar) 234567 (vai lá, vou dar uma pausa para você verificar que eu estou certa).

Mr. M não gosta de falar ao telefone. Prefere mensagem, assim como 90% da população inglesa.

Com o tempo, a moda SMS chegou ao Brasil, e chegou junto com os smartphones. Quase já não se fala “te ligo”. Já é habitual dizer “te whatsappo”, “qualquer coisa te mando mensagem”. É por essas e por outras que TIM e CLARO já lançaram promoções de que você pode enviar mensagens ilimitadas por dia por apenas R$0,50 PARA QUALQUER OPERADORA!

E você acha que Steve Jobs não tinha nada a ver com isso? Foi ele quem colocou o facebook no celular para desespero das operadoras que arrecadavam bons R$0,70 POR MENSAGEM! Começou-se a mandar mensagens via facebook, fazendo desnecessário o envio do SMS. Ai veio Viber, Whatsapp, Skype, entre outros tantos.

Este post aceita patrocínios, inclusíve aceita, para fins de reviews, um iPhone para bunda (4s – for ass). Lembrando que o fornecimendo do iPhone para bunda gerará uma inveja ENORME no Mr.M. Sentimento que será bastante deliciado por esta que vos escreve.

N.A. : sabiam que a MULHER MAÇÃ (oi? Quem?) agradeceu ao Steve Jobs por ter criado a apple com o símbolo da maçã, símbolo que trouxe a ela a fama. Oi? Porfa apple woman!

Anúncios

4 pensamentos sobre “You’ve got text msg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s