Abra-te Porta

Existem diversas coisas que me fascinam na Inglaterra. A língua, juntamente com o sotaque, a estranhíssima cultura das festas em casa, a falta de vergonha na cara no quesito “festa à fantasia”, e as portas. Portas. Sim, portas.

Portas inglesas me encantam. Da mesma forma que esquilos graciosos com suas patinhas que seguram nozes nos parques durante o inverno, me encantam.

Imagine uma porta, de madeira, vermelha. Ou azul. Com aquele puxador típico, sem a nossa maçaneta convencional, somente com o buraquinho da chave. Owwnnn. Linda!

Não obstante as cores, o tamanho das portas são um “q” à parte. Sejam elas retangulares, ou com pontas ovais, sua altura sempre me chamam atenção. Algumas não passam de 1.60m., outras tem pelo menos 2.10m.

Há estudos científicos que comprovam que a média de altura da população aumentou com o passar do tempo. Não precisava de uma pesquisa científica para isso, apenas dê uma olhada para seu primo de 14 anos, que tem quase 2 metros de altura. Então, quanto mais antigas as portas, menores elas são. Isto considerando uma família de classe média, pois as famílias com melhores condições financeiras tinham portas mais altas.

Ai as portas…

Image

Image

3 pensamentos sobre “Abra-te Porta

  1. E interessante isso sobre as portas, aqui acontece o mesmo, inclusive com os tetos bem baixo nas casas antigas, eu nao sei o motivo ao certo, por afinal mesmo os vovos por aqui tem quase 2 metros de altura.

    beijos

  2. Esse post me fez pensar nas coisas antigas que eu gosto na cultura daqui. Quando vc mencionou sobre as portas, me veio à mente algumas que tb já vi por aqui que lembram a mesma descrição que vc citou.Engraçado! Um detalhe lá da Inglaterra me trouxe à mente algo que está ao meu lado em questão de segundos!

    E viva esse mundo dos blogs!

    Bjs

Deixe um comentário

