Pipoca + Guaraná e filme

Fico super feliz quando um filme brasileiro, ainda que baseado numa estória fictícia, que se passa em uma favela, com muita violência, tráfico e etc. Mr. M, por exemplo, adora Tropa de Elite. Assistiu também o filme do ônibus 174 e outros tantos filmes daquele estilo.

Ai, discutindo com ele sobre os filmes brasileiros que tem maior publicidade internacional, me deparei com uma pergunta que corroeu meu pensar (lógico que não né?!).

Filmes ingleses. São só os cults que assistem? Fora os “clássicos” (Bridget Jones, 007, Harry Potter), quais outros não chegaram ao público “comum” e que valem a pena? Hein hein hein?

Para alguns, essa lista é cheia de filmes conhecidos, mas estou me baseando nos meus amigos, os filmes que eles já ouviram falar ou não.

(não vou fazer a sinópse, porque não sou obrigada porque sou péssima para essas coisas e não daria nada para eu SEM PERCEBER – apesar de reler o que escrevo umas 10 vezes – contar o ponto épico do filme)

– Billy Elliot: estória de um menino, filho de um empregado de fábrica machista, que troca as luvas do boxe pelas malhas do ballet.

– The Inbetweeners: Baseado na série de mesmo nome, é uma comédia que fez super sucesso na Inglaterra, apesar de receber apenas 70% de críticas postivias (this is england recebeu 93%). Trata-se sobre quatro amigos que formam do colégio, e como nos filmes americanos, uma “louca aventura está por acontecer”.

– A Papisa Joana (Pope Joan): Filme medieval, contado a estória da Papisa Joana, que é um certo tabu na Igreja Católica.

– Mandela – Luta pela Liberdade (Goodbye Bafana): Filme sobre o Mandela é sempre a must see. Este filme conta a estória do Mandela e do guarda de onde ficou encarcerado.

– Hot Fuzz (sem tradução): Comédia inglesa, ou seja, se você não entende o humor inglês, nem perca tempo, mas se você capta a sutileza (ou falta dela), vai rolar de rir.

– This is England (sem tradução): é um filme sobre os skinheads (e a cultura) no meado dos anos 80.

– The Scounting Book For Boys (sem tradução): Filme sobre dois amigos de infância (menino e menina), que escondem um grande secredo (muhaaa haaaa haaaa – risada do Dr. Abobrinha). Mr. M acha que é estranho e chato. Eu acho que é apenas estranho.

Anúncios

Um pensamento sobre “Pipoca + Guaraná e filme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s