Coleslaw

Havia tempos que eu não cozinhava algo que me desse água na boca só de pensar. Há tempos eu tentava achar uma receita de Coleslaw (salada de repolho – distorce esse nariz porque a saladgenha é muito boa) pra chamar de minha. Dava uma olhada aqui, outra acolá, mas nenhuma me agradava. Até que…

Até que uma receita linda, gostosa, magnânima caiu no meu colo.

Então anotem aí a receita:

Miss Cherry’s Coleslaw

1 repolho médio picadinho

1 cebola média picadinha (não necessariamente em cubos, até preferiria, na MINHA receita, de não ser em cubos. Simplesmente corte fininho)

2 cenouras raladas médias/grandes

1 potinho de Helmman’s a verdadeira maionese (240 g)

60 ml de vinagre (1/4 de xícara de chá)

60 g de açúcar

1/4 de colher de sopa de chá de sal

Misture o repolho, cenoura, cebola. Num potinho misture o açúcar, o sal, o vinagre e mexa até ficar bem misturadinho. Jogue no repolho e cia e misture para que pegue toda a salada. Aos poucos acrescente a maionese até ficar da “cremosura” que você preferir. (eu ainda coloque um cadiquim de nada de mostarda).

4 pensamentos sobre “Coleslaw

  1. Pingback: Coleslaw | Eu Faço a Festa

Deixe um comentário

