God save the Queen!

E Deus está mesmo tomando conta da Rainha mais querida do mundo. 60 anos no poder. 60 anos. Mais do que o tempo que Silvio Santos está na frente do SBT!

A rainha Elizabeth, quando criança, era a terceira na linha sucessória. Seu avô era rei, seu tio seria o próximo e depois, somente depois viria ela. O tio da Rainha Elizabeth, o então Príncipe de Gales era bem jovem. O Rei faleceu quando a Rainha tinha 10 anos de idade, e seu tio o sucedeu, porém seu reinado, se é que possamos chamar assim, durou apenas um ano pois ele abdicou do trono para poder se casar com Wallis Simpson, americana, divorciada, o que havia gerado um grande incomodo com a família real (quem lembra do filme O discurso do rei). O pai da Rainha tornou-se rei. Em 1952, com a morte do pai, Elizabeth do Reino Unido.

E lá se vão 60 anos.

Pra quem estiver em Londres no dia 4 de Junho, haverá um grande show, em Buckingham, com presença de Shirley Bassey, Alfie Boe, Jools Holland, Jessie J, JLS, Elton John, Tom Jones, Lang Lang, Annie Lennox, Madness, Paul McCartney, Kylie Minogue, Cliff Richard, Ed Sheeran e Stevie Wonder.

Bom né?! Pelo que sei, os ingressos para a “área” de show já estão esgotados, mas acredito que as pessoas irão se dirigir (se aglomerar mesmo), nas redondezas, então se você estiver disposto a enfrentar tudo para ver Paul McCartney a rainha, vai fundo irmão!

Haverão diveeeersos eventos que valem a pena. O museu Victoria & Albert, por exemplo, tem, desde já, uma exposição com fotos da rainha durante sua vida. É legal, vale a pena ir.

Curiosidade

– Em Portugal, eles chamam a Rainha Elizabeth de Izabel. Acredito que no Brasil tenha mantido o nome “original” para não confundir com nossa Princesa Izabel. Faz sentido, né?!

– Acrônimos:

            HRH – His/Her Royal Highness

            TRH – Their Royal Highness

            HMS – His/Her Majesty Ship

Anúncios

4 pensamentos sobre “God save the Queen!

  1. eu amo a rainha das rainha elizabeth II e um exemplo de realeza e elegancia dando valor as tradições de um pais lindo e cheio de historia longa vida a rainha god save the queen

  2. Em Portugal apenas os nomes da Realeza são traduzidos, assim temos “rainha Isabel II” (não Izabel) Elizabete foi considerado um nome pouco distinto e algo vulgar para ser tradução directa de Elizabeth, então ficou Isabel. Desde a idade média que todos os nomes de princesas ou Rainhas Inglesas de nome Elizabeth têm como variante portuguesa o nome Isabel. Em Espanha acontece exactamente a mesma coisa, Elizabete não é nome digno de rainha para os povos Ibericos desde a tradição celta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s