Descobrindo Belo Horizonte – parte I

Há beleza em qualquer lugar. Fato. Mas e coisas interessantes? Vivendo em Belo Horizonte, carinhosamente chamada de Beagá, ou só BH mesmo, acho que perdi os olhos da beleza diante do longo tempo esquecida neste fim de mundo vivendo aqui.

Parei para pensar quais são as coisas que eu mais gosto em BH. A lista não foi muito extensa, nem muito interessante. Aí decidi acrescentar as coisas DE BH. Como assim? Produtos somente encontrados aqui, coisas nossas, nossas não. Minha!

Aqui, há um bucado de tempo (quase 100 anos) foi aberta uma fabrica pequenininha de doces, no bairro floresta chamada de Lalka. A fábrica foi aberta por um polonês, Henrik, que deu o nome Lalka (boneca em polonês) para essa marca que tem uma grande importância aos belorizontinos. Bala Lalka.

Ao pronunciar essas pequenas palavras, que soltas podem não significar muito, mas quando juntas, assim, uma após a outra, podem trazer um sorriso e uma alegria ao ouvinte. O locutor, noutro lado, ao pronunciar essas palavras, poderá salivar. A lembrança que estas palavras se remetem em nada tem de doces. Elas são azedinhas, cobertas por açúcar, que de tão azedinhas (e dependendo da quantidade que se levar à boca) pode chegar a machucar o céu da boca. E quem liga?

Hmmm bala Lalka. Compro 200g da balinha, e todos os dias, pelo menos uma vez, ingiro minha dose diária de céu azedo!

Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s