Atttccccchhhiiiimmmm – booom

Quem conhece o interior da Inglaterra, como essa que vos fala, sabe da beleza que é aqueles campos lindos e verdejantes, todos quadriculadinhos, e de tons variados que vão do verde clarinho até o mais marrom dos tons de terra.

Mas aí o verão se aproxima. Os campos florecem, e como vocês aprenderam na aula de ciências, há a polinização. Se você não lembra o que é, você deve lembrar daquele filme “Querida encolhi as crianças”, que o menino mais novo tem uma crise alérgica por causa do pólen das florzinhas bonitinhas e coloridas.

Então, lendo o the sun um jornal de grande circulação no Reino Unido, me deparo com a seguinte manchete.

 Resolvi lê-la. O que acontece naquelas terras é o seguinte. Não há dúvidas que na Inglaterra chove, apesar do país estar sofrendo com uma grande seca, a maior de décadas. Essas chuvas de abril/maio acontecem durante a primavera e fazem com que no verão as flores se abram. Com mais chuva nesse período, mais flores. Mais flores, mais pólem. Mais pólem, mais acidentes de trânsito. Oi?

Bora lá. Hay fever, a alergia ao pólen, é super comum na Inglaterra. Bom, hay fever de nada tem de febre (febre), e nem de gra

ma (hay). Causa muitos espirros, dor de cabeça… É nada mais nada menos que Rinite alérgica.

Mas e os acidentes de trânsito? Uma empresa de seguros fez uma pesquisa e descobriu que quem sofre de hay fever toma remédios para anular os sintomas, e acabam ficando lerdinhas. Daí, bummmmm, causam acidentes. No mesmo estudo, eles contabilizaram que para cada 45 minutos dirigindo, 1 minuto é de olhos fechados por causa dos espirros.

Anúncios

Um pensamento sobre “Atttccccchhhiiiimmmm – booom

  1. Miss Cherry, kkkkk! Já pensou essa rigidez aqui no Brasil? Os políticos logo criariam a vacina anti-pólen. Se alguém espirrasse logo mediriam o tempo do espirro. Se a pessoa permanecesse 1 minuto ou mais de ollhos fechados, perderia pontos na carteira de motorista. Para legalizar a ocorrência, seria criado o medidor de tempo de olho fechado, o “Olhômetro”.
    Que pena que nossos dirigentes não leiam The Sun. Enfim…,rs…rs!
    Grande abraço
    Manoel – Blog do Óbvio
    http://blogdoobvio.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s