Mãos ao alto!

Adoro polícia. Lembro-me quando fui, pela primeira vez a Santos, visitar uma prima, e ela me falou que nao era seguro andar muito próximo a policiais, que não eram todos que eram ruins e sem caráter, mas é que nao dá para arriscar né!? Oi, me perguntei mentalmente, vez que já temia pela minha segurança, e era melhor seguir as indicações de uma “nativa”, do que passar por turistona e me ferrar.

Assisto semanalmente, religiosamente, inclusive quando na Inglaterra (através do site da Band) Polícia 24h. Acho sensacional. Adoro os “COPOM”, “QSL”, e outras gírias de malandros que os policiais falam (aliás, será que para ser policial tem que ter aula de gíria de malandro? Será que se eu falar com um malandrão “Você está preso” ao invés de “a casa caiu” ele vai entender? Sério!).

Mas então, ontem, passeando pela minha bela Minas Gerais  fazendo diligencia em uma cidade no interior de Minas, onde inclusive minha família tem um sítio, um carro de polícia pára (ops agora não tem mais acento) para e dele descem 3 policiais com armas em punho. Obviamente parei o carro, até tentei dar ré, mas mesmo numa micro cidade como Matozinhos, com a abertura e facilidade de crédito, a compra do carro não mais é um sonho impossível, o tráfego de carros e intenso, não pude voltar com o carro vez que a rua encontrava-se abarrotada de outros veículos (incluindo charretes, bicicletas, cavalos e cachorro – porque vai ter cachorro de rua assim lá em Matozinhos viu?!).

Havia policiais dos dois lados da rua, uns 8, todos com armas em punho, apontando para o motorista e dois passageiros do Pálio que trafegava logo afrente de mim. Decidi não avançar com o carro, com medo de que, numa troca de tiros, algum projétil atingisse a lataria do meu amado Fox (that’s why I am a foxy lady há), e eu tivesse que arcar com todo o prejuízo, mesmo com um dos policiais acenando para mim para que eu prosseguisse. “tá locão” pensei com meus botoes. Qual era a chance de eu passar com meu carro, no meio de uma operação policial, com 8 policiais armados apontando as armas em direção a rua, que coincidentemente era meu caminho? ZERO né?!

Acreditem se quiser. O sr. Policial veio em minha direção e me deu uma ordem para seguir pois EU estava atrapalhando o transito. Falei que não iria seguir, pois não sabia do que se resultaria daquela operação com tantas armas envolvidas e os suspeitos ainda dentro do carro com insulfilm roxo. Ele falou então que, diante da minha recusa, iria me multar! OI? OI? OI? vem prá quebrar kuduro, vamos dançar kuduro. Sério! Levei uma multa, porque não quis prosseguir com meu carro, adquirido sem essas facilidades de crédito, no meio de uma operação policial, que deslocou 3 viaturas, totalizando 8 policiais militares, com armas em punho, e suspeitos dentro do carro, sem que pudéssemos ver o que estavam fazendo.

Durma com essa sociedade!

4 pensamentos sobre “Mãos ao alto!

    • Madrugs, a multa foi de 127,69 reais! Brincadeira né!? mas ó, de mim ninguém tira dinheiro (só as lojas de roupas e cosméticos, mesmo assim, com meu aval sabe). Já interpus recurso administrativo! Pq né?! te contar uma coisa!

  1. hahahahahahhaahhaahahhaa

    Opa! E viva a maneira mavarilhosa como a politica lida com a populacao!

    Uma vez chamei a policia porque tinha uma assassino/estuprador dentro da minha casa (verdade!) e quando, depois de uma hora, a policia finalmente chegou (e o assassino resolveu ir embora, ja que eu me tranquei) eles fizeram o maior escandalo!

    Tocaram a campainha… eu abri a porta (veja bem, EU ABRI A PORTA!) e os sujeitos entraram com tudo, com arma em punho e me fizeram DEITAR no chao para meu proprio bem…

    Pelo menos nao levei multa…. hahahaha

Deixe um comentário

