Imagina na Copa

Almoço sozinha. Prefiro assim. Não gosto daquela conversaiada de almoço com o povo da firma. Almoço sozinha, no meu tempo. Coloco no prato o que quero. Não preciso pagar de saudável “pros colega”.

Sentada à mesa, quando tinha acabado de posicionar os talheres no prato confirmando minha satisfação (falta de comida no prato), um garçom se aproxima e pergunta se pode retirar o prato. Antes mesmo da minha resposta afirmativa, sou questionada novamente “e o final de semana? Aproveitou pra descansar né senhora?”

Aquele atrevimento inicial se transformou numa simpatia. Que cara de pau!!! Imagine isso na Inglaterra!!! Não meu amigo! Na Inglaterra não tem garçom amigo, bróder, feliz, que sabe o nome dos clientes de cór, que ajuda os clientes a estacionar! Lá não tem disso não!

Lá quanto menos contato melhor, quanto menos papo, melhor. Vá entender!

Ai me veio à cabeça aquela famigerada máxima “imagina na copa”. Imagina na copa esses garçons tentando ser bróder dos gringos, e eles AMANDO. Imagina na copa, os garçons sem falar inglês, francês, espanhol ou alemão tentando perguntar pros gringos se eles estão se divertindo! Certeza que vão tentar convence-los que o Pelé é o rei, que comida brasileira é bom demais e que caipirinha é a melhor bebida do mundo. Imagina na copa, os gringos enfeitiçados pela simpatia dos garçons decidirem não mais ir embora, ou pior, o pior cenário de todos, importar nossos garçons nos deixando desprovidos do bróder que sabe de cór a forma que você gosta o seu suco, sua carne, a marca da cerveja!!!! Seria o fim!!!! Seria o caos instaurado na terra! O desalinharemos dos astros!!!

Um pensamento sobre “Imagina na Copa

  1. Hahaha! Essa eu vou acompanhar bem de longe… e esperar vc me contar!! 😉
    Acho que não gosto de comer sozinho. Não sei o que fazer com os olhos enquanto mastigo… 😦
    bjoca

Deixe um comentário

