Na Cozinha com Miss Cherry II – Geleia de Morango

Estava eu, surfando olhando as fotos no instagram, quando me deparo com Bruna (do Brunainglaterra) cheia de mimimi porque não consegue fazer geleia. Tomei pro pessoal, porque quando uma geleia desafia bróder minha, eu levo pro pessoal, bato de frente e falo que pego lá fora.

Procurei uma receita de geleia de morango (que se encaixa perfeitamente na categoria de frutas vermelhas) e fui a batalha.

RECEITA DE GELEIA DE MORANGO

 1 KG DE MORANGO (eu usei 500g)

1 KG DE AÇÚCAR (eu usei 500g)

2 COLHERES DE SOPA DE SUCO DE LIMÃO (eu fingi ser mestre cuca e fui espremendo até achar que tava legal)

Voce coloca os morangos numa panela, já limpos, sem os cabinhos. Eu inclusive tirei as partes mais maduras (aquelas que ja ficam molengas) do morango porque eu sou fresca eu achei que podia interferir no sabor.

Deixe no fogo por um tempo até comecar a sair o suco do morango.

Quando soltar o líquido, coloque o suco de limão e o açúcar. E deixe cozinhar por uns 30 minutos ou até engrossar bastante.

E voi la! Minha own geleia de morango. Linda e apetitosa, sem conservantes, só com muito morango e açúcar.

CUIDADO – ITEM ALTAMENTE VICIANTE, VAI TE FAZER LAMBER A COLHER AINDA QUENTE.

Bruna, agora é sua vez!!!

11 pensamentos sobre “Na Cozinha com Miss Cherry II – Geleia de Morango

  1. AAAAAAAAAAAAAAAH
    dá pra fazer light?? hahaha
    #chata
    E fechar o potinho, tem segredo? Às vezes minha sogra faz uns que ‘vaza’ e fica dificílimo de abrir e tal.
    Fechas à vácuo? Se misturar outras frutas vermelhas, o tempo é o mesmo? Validade?
    OMG são tantas perguntas.
    Bem feito, quem mandou fazer 😛

    • Olha, vou te contar o segredo do potinho: quando fechar, pegue uma colher de pau, e bata de leve no pote e cante o cantigo das geléias – samba lele ta doente ta com a cabeça quebrada, samba lele precisava de dezoito lambada. Neste momento, coloque a tampa e de dezoito colheradas de pau na tampa. Pronto. A geléia fica light, nao vaza no pote, nao fica difícil de abrir, fecha a vácuo (e à vaca também), e o prazo fé validade é de 2 semanas! Hahahah

Deixe um comentário

