Figurões – Jimmy Savile

De uma maneira bizarra e sem que haja uma explicação plausível para o ocorrido Jimmy Savile foi se transformou em um pop star britânico. O cara com aspecto que me faz lembrar o professor pardal, um cientista maluco, era idolatrado por onde passava.

Era o host de um programa de televisão da BBC com as 40 músicas mais tocadas no pais (top 40 chart mas além do sucesso com a rapeize ele também era bastante popular entre as crianças.

Viciada em Louis Theroux como sou, acabei só sabendo da existência deste homem esquisito em um dos episódios do programa Weird Weekends quando o apresentador visitou a tão enigmática figura de Jimmy Savile. O episódio em si já é estranho por si só, mostra um velho senhor, com idade avançada e saúde deixando por desejar entregue a um mundo bizarro e ilógico. Vivia de uma ilusão de fama e misturada à solidão. Enfim, não me concedi a oportunidade de entender como um homem daquele poderia ser tão popular.

Alguns meses depois li (RIP old THE SUN) que ele havia falecido. Não demorou muito e vieram enxurradas de alegações que ele, Jimmy Savile, no alto de seu sucesso (década de 90) havia molestado crianças e adolescentes. Sujo e imundo por si só, o caso se torna mais bizarro quando às alegações é acrescido o detalhe que a maior parte dos abusos aconteceram nas propriedades da estatal BBC, e para piorar, era acobertado pela alta cúpula da emissora.

Foram dezenas de vítimas que denunciaram os casos de abuso após a morte do indivíduo. Algumas dizem que houve tentativa de denúncia anterior mas ou não foram levadas a sério ou as culpavam ou até mesmo ouviam que a “genialidade” do Savile vinha com um lado bizarro.

Após sua morte os casos vieram à tona. As vítimas processam a BBC e algumas entraram com pedido de indenização em cima do patrimônio deixado pelo artista.

20131028-082949.jpg

Um pensamento sobre “Figurões – Jimmy Savile

Deixe um comentário